Bastter.com - FII - Fundos de Investimento Imobiliários - Hotel Maxinvest (HTMX11B)

Fundos de Investimento Imobiliários

Peça comentários de sua carteira de FIIs pelo Bastter System > Patrimônio > FIIs!

Rapidinha dos FIIs

Hotel Maxinvest
HTMX11B
Dispónível para assinantes!
Dispónível para assinantes!
Dispónível para assinantes!
13/2/2007
8/5/2007
107.387.516,11 (Referência: abr/2016)
714.516 (Referência: abr/2016)
08.706.065/0001-69
150,29 (Referência: abr/2016)
0,392%
BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S/A DTVM
Rodrigo Costa Mennocchi
O FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII HOTEL MAXINVEST é constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, pelo regulamento, e pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis.
Download
Download
Dados do Fundo


4 voto(s)
5 voto(s)
4 voto(s)
4 voto(s)
Votos insuficientes
Incluir no TSDB Apenas para Bastter Blue!

Objetivo e Política de Investimento do Fundo

O objetivo do FUNDO é a aquisição de imóveis comerciais, prontos ou em construção, ou outros tipos de imóveis onde poderão ser desenvolvidos empreendimentos comerciais, localizados em grandes centros comerciais, shopping centers, avenidas ou ruas de grande movimento (“Imóveis-Alvo”), ou de direitos a eles relativos, com a finalidade de venda, locação ou arrendamento das unidades comerciais, podendo, ainda, ceder a terceiros os direitos e créditos decorrentes da venda, locação ou arrendamento. Os recursos do FUNDO serão aplicados, sob a gestão da ADMINISTRADORA, segundo uma política de investimentos definida de forma a proporcionar ao cotista uma remuneração para o investimento realizado. A administração do FUNDO se processará em atendimento aos seus objetivos, nos termos do artigo 2° retro, observando a política de investimentos descritas no regulamento.

Política de Distribuição de Resultados

O FUNDO deverá distribuir a seus cotistas, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento) dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa com base em balanço semestral encerrado em 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano. O resultado auferido num determinado período será distribuído aos cotistas, mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao recebimento do aluguel, a título de antecipação dos resultados a serem distribuídos. Eventual saldo de resultado não distribuído terá a destinação que lhe der a Assembleia de Geral de Cotistas, com base em proposta e justificativa apresentada pela ADMINISTRADORA.

Novo
Tipo:
Data Referência:
Data Ex:
Data Pagamento:
Valor:
Salvar

Data Referência Data Ex Data Pagamento Valor Tipo  

Bastter Rating pelo Segmento Dispónível para assinantes!.

Não é indicação de compra. Rating feito pelos usuarios Bastter.com

Liquidez diária dos últimos 12 meses

 
05/09/2016 às 20:30
Encerramento da Oferta Pública
Foram subscritas todas as 404.444 cotas
Total de R$ 37.657.780,84
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/downloadDocumento?id=3517

Agora é acompanhar a aplicação dos recursos.
Ir p/ o Fim
 
12/09/2016 às 13:55
@Nod favor excluir a linha de proventos data base 31/08, pagamento 08/09
 
12/09/2016 às 16:28
Feito
Obrigado
 
20/08/2016 às 10:54
GESTÃO
Está correta a classificação da gestão como passiva?
Até onde eu sei esse fundo costuma efetuar vendas dos Flats em carteira.
Ir p/ o Fim
 
21/08/2016 às 12:52
Seu comentário faz sentido.
Porém, as informações são obtidas diretamente do site da Anbima
Consulta Personalizada | Fundos de Investimento Imobiliário | Anbima
E lá consta que é "Passiva".
Já enviei um questionamento ao administrador perguntando sobre isso.
Assim que receber uma resposta, informo aqui
 
29/08/2016 às 07:46
Resposta do adm

Prezado,
O cadastro da Anbima consta Gestão Passiva, pois para este fundo é necessário realizar aprovação dos cotistas em assembleia para que possamos vender ou comprar imóveis. O Gestor não pode comprar e/ou vender por própria liberalidade.
Esclarecemos que, no caso do FII Hotel Maxinvest, já foi aprovada pelos cotistas do Fundo, em assembleia, a alienação dos ativos pertencentes à carteira do mesmo, sendo por isso possivel a venda dos ativos.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,
BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM

Não concordo pq não é assim que é definida a questão de gestão ativa ou passiva, mas foi a resposta.
 
29/08/2016 às 18:02
Também não concordo, é uma resposta burocrática. Enfim esperemos que os possíveis compradores estudem o fundo com cuidado.
 
27/08/2016 às 14:18
Relatório Mensal ago/16
 
26/07/2016 às 17:55
13ª emissão de cotas
@Nod,

como vc avalia essa 13ª emissão?

O fundo ia acabar mas mudou de ideia e quer comprar mais flats?

Ir p/ o Fim
 
26/07/2016 às 20:29
Eles venderam o que deu para vender enquanto o mercado estava favorável.
Agora estão tentando fazer o que fizeram da primeira vez: comprar na bacia das almas e vender no futuro...

Claro que o prospecto aceita tudo, mas pelo que eu entendi eles vão comprar as unidades por metade do preço da avaliação...

Como a oferta vai ser restrita, os interessados saíram comprando cota para garantir o direito de preferência...
 
26/07/2016 às 21:56
Pessoalmente, sempre acho as estatística do ramo de hotelaria um pouco complicadas de analisar. Nunca consegui me entender direito com isso.

Mas, no material de apoio, há uma informação relevante:
- Os imóveis a serem adquiridos estão avaliados em R$ 69,6 milhões
- O valor da proposta é de R$ 34,1 milhões
- Ou seja, há um desconto de cerca de 50%.
- Esse desconto é maior do que o fundo tem no mercado hoje.

Ou seja, olhando exclusivamente por esse prisma, é uma oferta benéfica ao cotista.
 
05/08/2016 às 07:17
Achou Q o fundo ia se extinguir...
"Ie-ééé pegadinha do Malandro!"
A galinha de ouro da imobiliaria não pode acabar...
 
05/08/2016 às 10:30
Pegadinha porque? Não tem nenhuma vantagem em extinguir o fundo (ainda mais que para extinguir ia ter que vender barato os imoveis restantes)...
 
05/08/2016 às 12:30
@evs,

Esse fundo foi criado como um fundo que iria vender seus ativos até acabar.
Com o tempo, ele começou a reduzir o ritmo de vendas.
Agora, ele resolveu inverter e comprar mais unidades...

Por isso parece uma "pegadinha": achou que ia diminuir e agora está crescendo...
 
05/08/2016 às 13:47
...Pra que extinguir??.. Se a adm vive de corretagem gorda de compra venda !!!
 
05/08/2016 às 14:20
@Rafago,
De onde você obteve a informação de que o administrador recebe corretagem por compra ou venda.
 
05/08/2016 às 18:26
Olá Nod
*Corrigindo não a ADM diretamente mas imobiliárias e corretores de imóveis vivem dessa relação.

Faço um desafio, de descobrirem o valor de venda dos Flats individualmente ano passado e não só o valor total e percentual do todo.

Quase comprei um desses, tenho inclusive cópia do registro de imóveis do mesmo... Se conseguirem a info informo a quanto estava sendo oferecido ao mercado!
 
06/08/2016 às 10:24
Sim, corretoras vivem de compra e venda. Não importa se são corretoras de imóveis, de ações, de seguros, etc.. O administrador tem uma função muito diferente. E uma remuneração diferente.

Além disso, a emissão não foi decidida pelo administrador ou por qualquer corretora. Foi pela Assembleia Geral de Cotistas.
 
16/08/2016 às 18:21
Em minha carteira apareceu o ativo HTMX12B, com 78 unidades.
@Nod, pode me explicar como se eu tivesse 12 anos?

hehe
 
16/08/2016 às 22:21
Basicamente:
- Isso significa que você tem direito a subscrever ("comprar") mais 78 cotas em condições diferenciadas.
- Para fazê-lo, basta ligar na sua corretora.
- Você tem que pagar R$ 94,37 por cota que quiser subscrever

Se você não quiser subscrever, pode vender esses direitos na bolsa, igual a uma ação ou cota.

Se você não exercer nem vender, esse direito vai desaparecer ao final do prazo do período.
 
17/08/2016 às 01:25
@Nod @Hollaender

Atenção que o prazo para negociar os direitos venceu dia 12.08. Se for exercer é só até hoje (17.08). Se exercer o débito é dia 19.08.
 
17/08/2016 às 07:31
Bem lembrado evs!
 
27/08/2016 às 13:08
Resultado do período de preferência: foram subscritas 293.518 cotas (72,6% da Oferta); as restantes 110.926 cotas (27,4% da Oferta) ficam disponíveis ao público.

Fundos.NET
 
17/02/2016 às 15:07
venda de ativos
Se do valor total das vendas de ativo apenas o lucro é distribuído como rendimento, o que é feito do restante? Caso a resposta seja: "é devolvido como amortização", onde posso saber quanto do valor destas vendas já foi devolvido como amortização?
Ir p/ o Fim
 
17/02/2016 às 18:15
O que é lucro é devolvido como rendimento.
O que é capital, é devolvido como amortização.

Quando administrador anuncia os proventos, ele informa quando é rendimento e quanto é amortização.
Você pode ver aqui: Fundos de Investimento em Ações | BM&FBOVESPA

Em 2015, houve duas amortizações
- R$ 1,38 referente a novembro
- R$ 1,06 referente a abril
 
07/06/2016 às 21:29
Acesse:

BTG Pactual

Selecione o fundo HTMX (página 4) depois clique em "rentabilidade". Dará acesso a um arquivo com todas sas distribuições feitas , especificando o que é amortização e o que é rendimento.
 
28/04/2016 às 04:47
Segmento tá como hospital.
É pra ser assim mesmo?
Ir p/ o Fim
 
28/04/2016 às 06:34
Com certeza não :)
Vou pedir para ajustar.
Obrigado.
 
29/04/2016 às 07:09
O que estava errado era o CNPJ: estava com o número do NSLU. Isso é que gerou o erro na captura.
Já está regularizado.
Obrigado pelo aviso.
 
04/04/2016 às 13:11
excluir data de Rendimento
por favor @Nod excluir a linha de rendimento 31/03/2016 01/04/2016 08/07/2016 1,190000
Ir p/ o Fim
 
04/04/2016 às 17:19
Feito
 
12/03/2015 às 12:01
Taxa de performance
O fundo está pagando taxa de performance para o administradora do fundo quando da venda de ativos,diga-se vendendo os imóveis que compõe o fundo,e absurdo pois está se remunerando o administrador sem este estar fazendo qualquer coisa para aumentar a distribuição de rendimentos da cota.com esta atitude o fundo está com a intenção de sua extinção pois a cota está muito descolada do valor patrimonial ,diga-se em 11 de março vlr de mercado 113,00 e vlr patrimonial 184,00,devemos ficar atentos a isto ,estes dados foram retirados do site do administrador relativos ao fundo constantes no balanço e relatórios de março de 2015.
Ir p/ o Fim
 
12/03/2015 às 12:23
Hun... A taxa de performance, a venda de ativos que são patrimônio de fundo, remuneração sem relação com aumento de distribuição de rendimentos, a intenção do fundo acabar... Tudo isso era planejado desde o momento que o fundo nasceu.

De certa forma você está dizendo que é um absurdo que esteja acontecendo o que foi planejado o que acontecesse.


Sobre descasamento mercado com VP isso acontece normalmente no HTMX (e outros FII). Já teve época de HTMX negociando em 400 e VP nos 200. Nem faz tanto tempo assim, na verdade...
 
12/03/2015 às 12:38
Sim pois o fundo foi criado por tempo indeterminado e a taxa de performance e paga quando o administrador consegue rentababilidade acima do bench market não por venda pura e simples de patrimônio,qual a expertise que. Administrador utilizou para realizar venda?
 
12/03/2015 às 12:39
Olá,

Desculpem a pergunta naive (ou desinformada) de um novato, é minha primeira participação por aqui. Este, salvo engano, é o único FII de hoteis, correto? Minha percepção é de que deveria um bom negócio, porque então apenas um fundo no segmento e este se desfazendo? E para um novato entrando agora, com as cotas bem abaixo do VP, não seria uma boa oportunidade entrar? Não me parece que o fundo acabará tão rápido e a venda do patrimonio voltará para os cotistas...ou não?
 
12/03/2015 às 13:24
@gouvea

Então... existe toda uma categoria de FIIs de "prazo indeterminado, mas que acabam". Não é porque está escrito indeterminado no prospecto/regulamento que o FII é para sempre. Diabos, tem inclusive FIIs por aí que são de prazo indeterminado no regulamento, mas as *cotas* tem prazo. FII sem prazo, todas as cotas de FII com prazo!

Prazo indeterminado, como alguém bem disse, significa que você não sabe quando acabará.

Sobre a performance ser ou não por venda pura e simples depende do que está escrito no contrato entre fundo e consultores imobiliários. Sem acesso a ele não dá para dizer se deve ser assim ou assado.

@arihl

O FLMA é parte hotelaria, parte escritório. FII 100% hotelaria negociando só o HTMX mesmo. Ia ter outro, mas não chegou a vingar.

O HTMX está se desfazendo dos empreendimentos porque esse era o objetivo dele desde o começo. Ele foi criado para comprar flats logo depois de uma bolha hoteleira estourar (xepa a preços na bacia das almas), e vender depois quando normalizasse. Ser bom ou mal negócio não faz parte da equação vender ou não vender.

Se vai ser bom ou mal negócio comprar abaixo do VP só depois que o fundo acabar para dizer. Problema é que VP dá "pulos", acima e abaixo, daí que comparações contra VP saltam junto.

Por enquanto tem vendido em linha com o VP. Mas amanhã bem pode começar a vender a preço de banana, não tem como saber. Os cotistas antigos não vão reclamar, que já estão num lucro bom. Os novos é mais loteria.

No final HTMX é um bicho complicado, e só por isso não deveria ser o alvo de iniciantes. Mas você pode ficar de fora e perder um lucro bom, ou entrar agora e ter um prejuízo bom, fora as outras combinações. De antemão não tem como saber.
 
09/01/2016 às 17:34
Desculpe a sinceridade ,mas vc falou,falou e não disse nada quanto a taxa de performance,o administrador do fi ganha mais que os investidores sem risco.
 
13/10/2015 às 13:59
Patrimônio
Só achei balanço geral sobre esse fundo especificamente.
Alguém sabe onde tem o relatório com descrição de cada imóvel, e por QUANTO está ou fui vendida cada unidade para o mercado???
Ir p/ o Fim
 
13/10/2015 às 15:36
@Rafago,

infelizmente o grande problema desse fundo no meu ponto de vista é falta de transparência do administrador.

No Informe Mensal sob a rubrica 8.2 (Contas a Receber por Venda de Imóveis) deveriam constar valores referente às vendas, porém eu procurei e não achei nada que estivesse claro.

No Relatório Mensal (que infelizmente não é disponibilizado mensalmente) há alguma informação sobre venda de imóveis na seção "Desempenho Mensal" porém o texto é vago em dizer que houve lucro sobre o valor de compra mas não dá detalhes sobre tais valores.

No mesmo relatório mensal não há uma descrição clara sobre o portfólio de quartos de hotéis (só é dito a quantidade de quartos e a quantidade de hotéis).

E para deixar tudo mais obscuro, há muita informação de Outras Despesas, Outras Receitas etc que só complica ainda mais o entendimento.

Péssima governança nesse fundo a meu ver.
 
13/10/2015 às 20:41
Na página do administrador, constam as bandeiras dos hotéis: Blue Tree, Comfort, Howard Johnson, Ibis Budget, Intercity, Meliá, Radisson, Quality, Staybridge, Tryp. Aparentemente, todos os empreendimentos localizados na cidade de São Paulo.
Fonte: BTG Pactual

Quanto aos valores de vendas, o Relatório semestral diz: "No primeiro semestre de 2015 foram vendidas 12 unidades por valores, em média, 4 vezes superiores aos preços de aquisição atualizados pelo IPCA. Todo o lucro gerado com a venda destes imóveis, na ordem de aproximadamente 4 milhões de reais, foi distribuído aos cotistas em forma de distribuição de rendimentos durante o exercício".
Fonte: http://www.bmfbovespa.com.br/sig/FormConsultaPdfDocumentoFundos.asp?strSigla=HTMX11B&strData=2015-09-18T13:59:58.580

Se isso não for suficiente, você pode enviar um e-mail ao administrador e questionar isso. Acredito que informações do portifólio sejam mais fáceis de conseguir do que detalhes de cada transação.

Assim que receber a resposta, publica pro pessoal aqui.
 
17/04/2015 às 08:52
Compra
Tô enganado?? Pra mim parece que tá com um preço muito bom pra comprar. oque acham??
Ir p/ o Fim
 
17/04/2015 às 13:28
Se você souber dizer PORQUE o preço está bom...
 
17/04/2015 às 15:21
Esse é o meu pensamento:
Valor patrimonial de 180,00. Comprando a 100,00 isso dá um lucro de 80%. E mensalmente dá 0,6% de aluguel.
Parece bom pra mim.
 
17/04/2015 às 17:49
Basicamente você está argumentando que o preço contábil está certo, e portanto quer aproveitar uma distorção no preço de mercado. Isso foi assunto do último chat, então vai a lógica:

*Ultimamente* o fundo tem vendido as unidades no par da contabilidade. Vendido a preços levemente acima e raramente abaixo dos valores registrados na contabilidade.

SE manter isso até o fim ocorre o que você falou. SE começar do nada a vender abaixo da contabilidade pode dar prejuízo.

Então o risco é o futuro ser diferente do passado. Tanto em nível de preço, ou se parar de vender, que pode fazer o preço mais despencar por secar a fonte de lucro das vendas.

Tem de investir sabendo desses riscos, mais evidentes.
 
20/04/2015 às 08:15
Vou comprar umas cotas. Acredito que o valor de venda deve continuar.
rav
evs
Dau
tdK
alb
GAJ
FBI
Nod
BTF

As informações desta seção foram cuidadosamente trazidas do site da BM&FBovespa, mas não nos responsabilizamos por nenhuma atitude tomada a partir delas. Erros podem acontecer e o conteúdo é direcionado ao aprendizado e troca de informações didáticas sobre os Fundos Imobiliários. Não indicamos compra ou venda de qualquer ativo de acordo com as informações contidas aqui.



Novidades para Hoje!

     

    Cotação

    Código:  

    O que você procura ?

    Últimos acessos

    Top 10 Bastter Rating

    Rating elaborado com base nos votos dos usuários.

    Últimas dos Grupos

    Grupos em Destaque

    Ver todos  

    Últimas das Ações

    Ver todas

    Monitor de Mercado

    Siga o Bastter

    Siga o Bastter no Twitter Siga o Bastter no Facebook Siga o Bastter no Youtube

    Patrocinadores

    Bastter Blue Grátis!

    Livros grátis para quem assina





    Poker

    Quer aprender mais ?

    Anterior
    Proximo
    Mauricio Coutinho Hissa
    Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI)
    Analista Fundamentalista - Certificado n 1716

    Bastter.com 2001 ©Todos os Direitos Reservados
    Todo o conteúdo deste site é propriedade da Bastter.com, sendo expressamente proibido o seu uso em sites, videos, cursos ou qualquer outro meio de comunicação meio sem autorização expressa do proprietário.