estah fazendo abordangens por meio de agentes nas filas de cinema, teatro e casas de shows para identificar e criar um cadastro de "estudantes".
dizem que eh uma medida q visa proteger a classe artistica e evitar carteiras de estudantes falsas ...
Tenho a minha pq faço o curso, mas caso seja abordado, nao vou entregar nem mostrar minha carteira para ninguem, acho isso uma tremenda falta de privacidade
isso pode crirar precedentes absurdos, entao amanha ou depois farao essa abordagem com civis no meio da rau para saber se a identidade eh falsa, etc, etc ....
um absurdo, tomara q a OAB faça alguma coisa, pq o poder de policia tem q ter limites
Eu acho isso ótimo.
Se pedirem minha identificação a faço prontamente, pois não tenho nada a temer.
Teme quem está em desacordo com a lei ou então quer fazer pirraça.
é um problema do cotidiano...mas dificil de resolver
Pq todo mundo consegue uma carteira de estudante p ter desconto
isto prejudica o pessoal de teatro principalmente
Cliente Bastter pode tirar carteirinha de estudante?
:)
eulen em 13/3/2010 20:27:11 Melhor ainda, tem 50% de desconto pros estudantes na TVBastter? rsrs :)
Chamone,
o problema nao eh dever ou nao. O problema eh o precedente q isso pode abrir ...
estao levando em consideraçao q todos sao culpados ateh q vc prove q eh inocente
e outra, os preços de cinemas, teatros e shows aumentaram muito devido a esse "boom" de carteiras, mas isso eh outro papo.
o que eh problematico eh o precedente q isso abre.
até eu que tenho quase a idade do radix, tenho carteirinha de estudante
pior, uma vez eu vi um colega, que trabalha no T Justiça entrou no cinema, puxou a identificação funcional e deu uma carteirada...viu o filme de gratis
qual o problema ? se o radix com 130 anos estiver matriculado num curso e estudando, eh direito dele ter a carteira ....
agora dar carteirada eh apelaçao ... :)
Armando olha eu acho isso ótimo, quem não deve não teme cara pq essa de não vou mostrar? Policia é para isso mesmo, se não fazem nada reclamam se fazem reclamam.
Tem alguma coisa na constituição q os impeça de fazerem isso?
Outra coisa ta muito manjado este negocio de carteira de estudante, acaba com isso e pronto, todo mundo paga x, menores de tal idade pagam Y, acaba esta zona.
Outra, as famosas gerais sempre existiram na policia, vc ta andando na rua os cara te param revistam e fim de conversa se tiver limpo vc vai embora.
armano ridiculo
os mesmos q ficam reclamando da corrupção dos politicos
pessoas ricas
falsificam carteira de estudante para pagar menos no cinema sem precisar
a corrupção so acaba em todas as esferas
acho perfeito
a corrupção so vai acabar aqui
quando a hipocrisia acabar
pessoas corruptas q querem politicos honestos
Armando CUIDADO cara !!! Cuidado com o Tonglet, que o Tonglet é violento - kekeke
Armando, vc de carteiranha de estudante ? Larga disso Armando....
o cinema e o teatro cobram o q quiserem
e so vai quem quiser
q economia se equilibra
se eles cobrarem demais, ficam vazios
agora falsificar carteira eh crime, corrupção
e as pessoas aqui no Brasil querem um governo honesto desde q elas possam cometer seus delitos
Tem q partir de nos, não pode ficar reclamando dos outros começa por nos mesmos.
e mais
eu q sou honesto e pago inteira pq nao sou estudante
sou prejudicado pelos q falsificam carteiras
pq o cinema poderia ser mais barato nao fossem eles
eh a hipocrisia no Brasil
quero todos honestos
desde q eu me de bem
e mais, por que estudante ? por que não servente de pedreiro ? Fala aí Armando, não adianta ir jantar q tá cedo ainda ;)
hand, disse estudante pq eh o foco da operaçao ....