De 08/02 à 22/02 não ocorrerão os chats ao vivo e análises com o Bastter.

Forum de Mercado

Ateh respeitoArmando Hussein em 13/3/2010 21:14:29
a opiniao de vcs, mas o que vcs nao estao entendendo eh o PRECEDENTE q isso pode trazer

na constituiçao isso nao pode ser feito

tong, isso q vc falou eh abuso, a policia nao pode te parar na rua e querer q vc mostre seus documentos pq eles querem

bastter,
nao se trata de hipocrisia, nao eh dessa forma q vamos resolver o problema da certeira de estudante, achar q vai resolver com a policia fazendo isso e tendo esse tipo de abordagem ....

nao acho isso certo .... acho mto perigoso
Tonglet em 13/3/2010 21:17:19
Armando olha me desculpe, se a policia não fiscalizar quem vai fazer?

Continuo achando q quem não deve não teme, me da um unico motivo para eu não mostrar a carteira se eu não devo nada, apenas um unico motivo.
pelágico em 13/3/2010 21:18:19
SE não é assim, como é que se vai resolver essa picaretagem da carteira de estudante?

Armando, quem usa carteira de estudante sem sê-lo está cometendo crime de uso de documento emitido com falsidade ideológica (artigo 304 do Código Penal, com a pena prevista no artigo 299).
Se estão usando irregularmente, estão em flagrante delito (artigo 301 do CPP).
Qualquer do povo pode e os policiais DEVEM prender quem estiver em flagrante delito.
Armando Hussein em 13/3/2010 21:18:39
bastter,

entao amanha a policia vendo vc jogar futvolei na praia, resolve pedir sua identificaçao pq eles acham q todos os jogadores de futvolei sao "malandros"

ou seja vc jah eh culpado e tem q provar q nao, isso fere principio altamente constitucional

entao vcs estao de acordo com governo militar ? toque de recolher, quem nao tem documento na rua eh preso, etc ???

nao analisem o caso isolado analisem o precedente q isso abre ....
Tonglet em 13/3/2010 21:20:41
Armando vc ta delirando isso acontece todos os dias na rua, TODOS OS DIAS, só pq chegou a sua pessoa vc ficou assustado, e é a unica forma de combater este tipo de picaretagem.
pelágico em 13/3/2010 21:21:10
CPP:
Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

CP
Uso de documento falso

Art. 304 - Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302:

Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.

Falsidade ideológica

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.
Tonglet em 13/3/2010 21:21:45
Essa conversa de governo militar toque de recolher, quem falou isso? Não tem nada haver com a conversa.
Armando Hussein em 13/3/2010 21:22:27
pelagico e tonglet:

Hj eh carteira de estudante.

amanha começam a abordar todos na rua com o pretexto de q tem mta falsificaçao de identidade, e aih ??? Eles vao ter direito a abordar qq um na rua por esse motivo ???

Concordo q o uso de cartei estudantil estah indiscriminado, mas nao eh assim q vai acabar com o problema.

Pelagico,
Vc, melhor do que eu, sabe q para tentar um flagrante, esse deve ser especifico ao caso e com previa suspeita justificada ....

nao eh fazendo isso q vai acabar com a festa das carteiras, isso soh pode abrir precedentes perigosos ....
pelágico em 13/3/2010 21:22:49
Armando,

jogar futvolei, ainda que pessimamente, não é crime, mesmo que o sujeito diga para a gata que ele é campeão mundial.

Usar documento ideologicamente falso, sabendo da falsidade, é crime.

A diferença é enorme.
Armando Hussein em 13/3/2010 21:24:09
nao chegou a mim, apenas li no Bobo de hj ...

Pelagico,
o q eh mais forte, CPP, CP OU CF ? ;)
Tonglet em 13/3/2010 21:25:40
Armando pelamordedeus cara q conversa é essa de amanha abordam para tal coisa isso acontece a 50 anos, como eu disse vc ficou impressionado pq chegou a vc, mas eu repito é a unica forma de acabar com este tipo de crime.
pelágico em 13/3/2010 21:25:53
Armando, o flagrante pode ocorrer "por acaso". Exemplo: a PRF para o carro e resolve fazer uma fiscalização, encontrando cocaína e drogas.

Só porque não houve investigação anterior o flagrante não estaria caracterizado?
Armando Hussein em 13/3/2010 21:26:43
Pelagico,

eu sei q eh crime, o q estou falando eh q eles estao partindo do principio que TODOS que portam a carteira de estudante, sao criminosos ateh q se prove q sao inocentes .... e disso q to falando.

tong,
a alusao a goverbo militar q fiz, foi para dizer q hj eh com carteira de estudante, amanha eh com identidade civil ....
Tonglet em 13/3/2010 21:27:17
Armando outra coisa, vc vai adorar levar uma baita geral de um policial musculoso, vc não me engana.

<:-)
Tonglet em 13/3/2010 21:27:58
Se tomo chá hj Armando?
Bastter em 13/3/2010 21:28:15
me desculpe armando
falsificar carteira de estudante eh crime

e eh um crime q ta se espalhando
e q tem q ser combatido como qq crime

este pais so vai mudar no dia q passarem a punir os crimes dos ricos como punem dos pobres

jogar futvolley na praia nao eh crime

e u nao me incomodo em policial me pedir documentos - nao tou fazendo nada errado, acho otimo alias

me desculpe

seus argumentos nao fazem sentido

o q se fazer?

permitir o crime?

eh isso q vc acha?
pelágico em 13/3/2010 21:28:20
Onde tá na Constituição da República que a PCRJ não pode fazer o que está fazendo?

Em tempo: não concordo com "Constituição Federal" porque ela é, na verdade, a Constituição da República, não rege apenas o governo federal, principalmente na parte referente aos direitos individuais.
Bastter em 13/3/2010 21:29:42
armando da uma outra forma de abordar o problema das carteiras falsas q nao seja a policia fiscalizando

da outra soluçao
Armando Hussein em 13/3/2010 21:30:45
ok vamos ficar debatendo e nao chegaremos a uma conclusao

eu to falando uma coisa e vcs outra.

Concordo q eh CRIME, TEM q ser combatido esse uso indiscriminado de carteira, soh estou falando q essa nao eh a forma correta de fazer ....

Tong,
como disse nao aconteceu comigo, vi isso no jornal e achei abusivo da policia fazer isso ...

mas cada um vai ter uma opiniao sobre isso ....

Novidades para Hoje!

O que você procura ?

Últimos acessos

Últimas dos Grupos

Grupos em Destaque

Ver todos  

Últimas das Ações

Ver todas

Promoção Rumo aos 50K

Monitor de Mercado

DJIA

Últimas do Bastter no Twitter