Bastter.com - Elevador residencial

Forum

Elevador residencialPerceptron em 20/9/2012 10:13:41
Alguém tem experiência com isso?

Gostaria de informações sobre boas marcas, custo de aquisição e manutenção, além do espaço mínimo necessário para instalação.

O objetivo é instalar um elevador num sobrado para agregar valor na hora da venda. Trata-se de um elevador pequeno, não específico para cadeirantes.

Obrigado!
New_Ibov em 20/9/2012 10:17:29
Ottis.

O resto não sei.
Old em 20/9/2012 10:17:59
Existem diversos fabricantes e modelos.
Faz uma pesquisa no google.
Ramorim em 20/9/2012 10:18:13
E eu achando que elevador residencial só acrescentava valor se fosse pensado para cadeirantes. ehhehehe
Letto em 20/9/2012 10:18:30
Já consultou a Atlas?
Old em 20/9/2012 10:18:47
Ortis é novo?
Aqui só tem Ottis.
:)
New_Ibov em 20/9/2012 10:19:54
E palhaço.

:-))
Perceptron em 20/9/2012 10:20:02
Old, dei uma pesquisada no Google já, mas é sempre bom saber a opinião das pessoas, que podem inclusive trazer informações novas.

:-)
lito.rj em 20/9/2012 10:29:05
Otis, Atlas ou Thyssen. São os grandes fabricantes no Brasil.

Se voce morar no RJ ou SP (e algumas cidades do interior de SP) tem que regularizar a instalação no órgão competente (gerencia de engenharia da prefeitura local).

Sinceramente, vai lhe dar muita dor de cabeça com manutenção, etc etc. Não mexeria com isso.
Depiné em 20/9/2012 10:37:03
Agrega valor mesmo?

Ou vai agregar só pra quem precisa e quem não precisa vai achar um estorvo?

De quantos andares estamos falando, 3?
naoeoxi em 20/9/2012 10:37:53
o mais importante é ver qual é o custo de manutenção do elevador , pois esse custo é pra vida toda e acaba sendo muito mais caro que o elevador
Jota-LA em 20/9/2012 10:41:37
Conheço um em Vitória em um aptº duplex. É uma caixa com fitas que faz o acionamento de um estilo de gaiola. Foi feito por um conhecido. Está funcianando há mais de 2 anos. Parece que é um improvisação. Num shoping de Nova Petrópolis tem um profissional,entre o terreo e o mesanino.Tem endereço do fabricante na plaqueta de identificação. Se alguém é da região é só colher o endereço para maiores informações.
Perceptron em 20/9/2012 10:49:04
São só dois andares: o térreo e o 1o. andar.

Acho um estorvo maior ter que ficar subindo e descendo escada toda hora.

E se alguém da família estiver com dificuldade temporária de locomoção, será uma mão na roda tb. Pra idoso é bom tb.

Tem os custos de manutenção sim. Mas estamos falando de uma casa de mais de 2M. Acho que o proprietário não irá se importar muito com esse custo. Ou não. eheh
caju88 em 20/9/2012 10:50:25
vc é do rio de janeiro?
meu pai trabalha com isso.
a empresa faz a abertura do vão do elevador, instalação, manutenção e qualquer otro tipo de serviço.
elevadores residenciais e monta cargas p lojas, oficinas..etc. tudo fabricação própria.

o custo de manutenção, na verdade é o de conservação.
coisas do tipo oleo, graxa..etc
Depiné em 20/9/2012 10:52:51
Casa de +2M.

Pobretões como eu, favor não se manifestarem hehehe...
Perceptron em 20/9/2012 10:59:36
Caju88, obrigado, mas moro no interior de SP.

Se puder me passar pelo menos a faixa de preço de um elevador do tipo mencionado, agradeço.

Derp, a casa nem saiu do papel ainda. É pra investimento mesmo, com outros sócios. :)
Ramorim em 20/9/2012 11:00:47
Depiné, vamos criar outro tópico pra gente comentar! heheheh

Eu acho que se for fazer, tem q fazer um maiorzinho que dê pra entrar bem com cadeira de rodaas e acompanhante e tal. Inclui mais clientes que tem dificuldade de locomoção e parentes nessa situação.

Eu, particularmente, não acho estorvo algum subir e descer 1 andar de escadas. Particularmente, claro. Eu ficaria muito mais agoniado na lerdeza do elevador...heheheh
especuloide em 20/9/2012 11:03:46
Os proletário pira.....
rsbarros85 em 20/9/2012 11:04:27
e eu querendo vender garrafa de champagne velha...
tmascwb em 20/9/2012 12:23:34
Conheci este numa feira de construção

MINIVATOR

IEE Elevadores Especiais

Tem um vídeo
IEE Elevadores Especiais

Novidades para Hoje!

O que você procura ?

Últimos acessos

Top 10 Bastter Rating

Rating elaborado com base nos votos dos usuários.

Últimas dos Grupos

Grupos em Destaque

Ver todos  

Últimas das Ações

Ver todas

Monitor de Mercado

Siga o Bastter

Siga o Bastter no Twitter Siga o Bastter no Facebook Siga o Bastter no Youtube

Patrocinadores

Bastter Blue

Bastter Blue Grátis!

Livros

Poker

Quer aprender mais ?

Anterior
    Proximo
    Mauricio Coutinho Hissa
    Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI)
    Analista Fundamentalista - Certificado n 1716

Bastter.com 2001 ©Todos os Direitos Reservados
    Todo o conteúdo deste site é propriedade da Bastter.com, sendo expressamente proibido o seu uso em sites, videos, cursos ou qualquer outro meio de comunicação meio sem autorização expressa do proprietário.