Bastter.com - RADL e o P/L

Forum

RADL e o P/LBastter em 28/11/2016 10:25:16
Este quadro da RADL até eu fiquei surpreso, eu fui fazer para colocar na discussão mas não sabia que era tão impressionante

P/L sai de acima de 70 em 2012, proibitivo para quem mistura socio com trade e não percebeu que a informação não leva um mes como em 1940 quando estes metodos de P/L foram criados

e ai de 2012 para ca o LPA sobe muito, o DPA tambem, e a cotação multiplica por 3!

Não tem nada demais não ser socio de RADL e não temos como saber se o acionista vai continuar a ser bem remunerado por ela

Mas o que sabemos é que quem analisou a EMPRESA, que é o que interessa, em 2012 e chegou a conclusão que era boa para ser socio e deixou de ser por este bullshit de P/L perdeu todo este crescimento e dividendos e toda esta geração de caixa.

Os dados realmente me impressionaram porque eu falo estas coisas tipo P/L = NADA e eu mesmo acho que eu to exagerando mas mais do que nunca este quadro demonstra claramente, mais ate do que aquele ja famoso da AMBEV que P/L = NADA
Tópico linkado com:
Tranquilidade Financeira
Clique para exibir a imagem
Bastter em 28/11/2016 10:26:43
alias este quadro demonstra q ate para trade de valor P/L é tt inutil
Giovanni em 28/11/2016 10:29:22
"tá cara" só sabem falar isso dessa empresa. Eu já nem respondo mais este tipo de argumento porque cansa.
edulmartinez em 28/11/2016 10:34:17
RADL tem valor (pra mim) e muito. Case defensivo apesar do crescimento acelerado, gestão excelente, marca forte, forte geração de caixa, lucros pra lá de consistentes e dívida totalmente equilibrada.
P/L? Que P/L? ;)))... Ah, P/L... não sei quanto tá e nem me interessa.

Bastter, agora você vai poder dar um descanso pro gráfico da Ambev e aposentá-lo. Muito bom esse estudo.
Bastter em 28/11/2016 10:34:58
o pior eh q

1 - Ta cara nao tem nada a ver com ser socio

2 - Ta cara nao tem nada a ver com P/L

entao é um bullshit duplo turbo mix
O.Escolhido em 28/11/2016 11:24:40
É isso @Bastter

Na página da RADL tem uma resposta minha a um pessoal que disse que a empresa estava cara:

28/10/2016 09:15
"Esse é o típico caso que no futuro, passados alguns splits, ainda vai ter muita gente dizendo que a empresa está cara. Aí o Bastter vai poder aposentar a imagem do P/L da Ambev e passar a usar esse.

:)"
Bastter em 28/11/2016 11:45:08
hahahaha previsao do futuro correta
ja pode fazer trade

O.Escolhido em 28/11/2016 11:57:04
Opa, vou começar agora mesmo!

:)
omarharit em 28/11/2016 12:04:27
@Bastter aproveita e faz um chat: As grandes liçoes da bolsa. E vai mostrando esse e outros exemplos (kepler etc.) que a história te ensinou. Dissecando bem, pra gente sugar um pouco tua experiência! Obrigado sempre!!
Bastter em 28/11/2016 12:14:58
se vc for no meu canal no YT e aqui na seçao de videos do site
vai ver diversos chats meus exatamente com este tema
alias quase todos meus chats sao sobre este tema
acho q tem um no YT com este titulo ou algo semelhante
andiara em 28/11/2016 13:06:00
Tem gente que olha esses múltiplos e Ainda está esperando ficar barata ^^
Bastter em 28/11/2016 13:20:36
sim olha eles aiClique para exibir a imagem
Stefanutti em 28/11/2016 13:33:26
Ta cara vs. Da pra ficar mais cara
BHF em 28/11/2016 14:54:31
Eu não gosto da RADL porque acho um nicho muito competitivo e de margens baixas, mas de 2012 para cá não precisaria analisar o PL para saber que a empresa estava crescendo muito, e para quem gosta do nicho era uma empresa em destaque. Porque? Por que só perto da minha casa abriu uma atrás da outra em esquinas muito bem localizadas e com movimento razoavelmente maior que as concorrentes. Daí vi o CEO falando q a estratégia era exatamente essa: adquirir imoveis de esquina, bem localizados, para levar comodidade aos clientes com preço competitivo (tmb percebi pq compro nas lojas). Em resumo, a experiência do cliente pode ajudar mais que a maioria dos indicadores se as empresas forem boas. Idem ABEV por exemplo.
Bastter em 28/11/2016 15:14:36
cara
nao vejo nada nessa experiencia ai q ajuda em alguma coisa na hora de analisar empresas
BHF em 28/11/2016 15:35:34
uai, eu vejo bastante. Não para ANALISAR a empresa, mas para perceber que o market share dela poderia estar aumentando e tinha alguma estratégia diferente acontecendo. Mais lojas e melhor experiência de compra, considerando uma boa empresa, pode se converter em maior faturamento e consequentemente mais lucro. A análise a gente vê ano após ano. De 2012 até hj faturamento dobrou e lucro quadruplicou. É isso.
Bastter em 28/11/2016 16:11:25
e vc analisa tudo isso vendo 3 lojas na sua esquina?
numa empresa q tem sei la 3000 lojas
q coisa doida isso
BHF em 28/11/2016 16:34:39
Claro q n @Bastter. É apenas sensibilidade às condições iniciais. Foi uma mudança. Pesquisando um pouco era possível encontrar o plano de expansão e os executivos explicando a proposta de crescimento. E perceber q não era no meu bairro. Era em quase todo o país. Cara essa acho q foi a maior lição q tirei do livro do Lynch. E é genial. Muitas empresas vc percebe situações diferentes na sua rua, no seu trabalho, no mercado. Mas ainda não é possível ter ideia se é bom ou ruim para ser sócio. Daí entra a análise em si. Os fundamentos. Ou é uma aberração o que estou dizendo? Não tem nada a ver com nada? Eu gostar de uma cerveja ou de uma roupa não ajuda a pensar em ser sócio da empresa? Para decidir ser ou não concordo que não é parâmetro. Mas para despertar o interesse em pesquisar a sua história não enxergo nenhum problema.
Bastter em 28/11/2016 16:38:29
por mim ok
mas eu acho q vcs ficam muito obcecados com estas coisas
açoes sao partes bem pouco importantes da nossa vida
e as empresas menos ainda
eu prefiro focar este tempo na familia, no lazer, etc

empresas é bem facil
uma vez por ano olho os quadros e pronto
deixar elas virarem minha vida, eu hein
q coisa doida
bgsouto em 28/11/2016 18:15:17
@bastter

Pra você substituir pelo da ABEV hehehe

Link Direto: http://i.imgur.com/B3fduZ7.jpg
Clique para exibir a imagem
sdevsnull em 28/11/2016 18:31:31
Mas os analistas estavam certos, o PL ia cair um dia, só não contavam que pelo aumento do L :p

Honestamente não entendi ainda qual a lógica do PL. Para comparar empresas em um mesmo segmento eu olho o lucro e FCL, e se for segmento diferente não vai me dizer nada, e se fosse só olhar esses indicadores qualquer um escreveria um algorítimo em 5 minutos que te faria milionário.
Flagas em 28/11/2016 18:34:55
"Em resumo, a experiência do cliente pode ajudar mais que a maioria dos indicadores se as empresas forem boas."

Faz algum sentido, mas eu diria que o "ACASO" e "bom senso" tbm ajuda muito na hora de achar uma empresa dessas, rs

E foi viajando por esse Brasil, q por ACASO percebi que a Raia Drogasil estava em tudo que é esquina boa..Rio, São Paulo, Salvador, BH.... até lá em Campo Grande, MS, vi as lojinhas, tanto da Raia qto da Drogasil....Eu pensei: Esses "putos" estão dominando....

Isso foi em meados 2013, qdo voltei da viagem, vi o balanço e achei interessante, escutei o Webcast e curti a gestão... os caras sabiam o que estavam fazendo e as "boas esquinas" que eu tinha visto, não era uma coincidência, era tudo estratégia da empresa....

Na época, o pessoal aqui no fórum tinha um certo "preconceito" com esse tipo de empresa por ter "margens e ROE baixos"....Não se falava em B&H nessa empresa, mas aí fui estudando, me aprofundando e cada vez mais gostando desse tipo de empresa de margens baixas...

Lembro qdo comprei o P/L era 60 e teve um colega q disse que eu levaria 60 anos pra ver algum retorno nessa empresa, hehe.

E depois da fusão em 2011 da Raia com a Drogasil, independente de balanço, com o mínimo de "bom senso" era só pensar: Eles se tornaram o único TUBARÃO num mar de oportunidades nesse mercado pulverizado do setor deles e a Gestão é Top....Pegaram o melhor de cada empresa na fusão, os anos de 2011/2012 foram de ajustes e depois foi só correr pro abraço.

De lá pra cá, entregou um belo crescimento e sempre melhorando a eficiência de forma impressionante...Até o momento, surpresas só positivas...Se em algum momento ficar ruim, eu pulo fora. É fácil/prático de acompanhar o "crescimento futuro" dela.

Essa aí eu coloco na conta do aprendizado que tive com Peter Lynch sobre empresas de crescimento rápido....

Se dependesse do Ben Graham e aquele livro "Investidor Inteligente", possivelmente não me aproveitaria dessa empresa, haha

celtiberian em 28/11/2016 19:43:15
P/L alto pode acontecer duas coisas: o preço cair ou o lucro subir.

Nas empresas boas geralmente o lucro sobe. Fim.
Bastter em 28/11/2016 20:09:35
@Flagas vc tem razao
eu era um com baita preconceito com RADL e UGPA pelas margens baixas
fui aprendendo e evoluindo
q eh o q eu tento todo dia

de vez em quando vc acerta
mas poucas vezes
hahahaha
sandroroda em 28/11/2016 20:39:22
De qualquer maneira, essa questão da margem baixa não deve ser ignorada. Embute um maior risco, ao meu ver.
mariotauma em 28/11/2016 21:41:36
@sandroroda

RADL tem vários pontos positivos ; a margem baixa(dificulta perda de market share), num setor defensivo(demanda crescente pelo envelhecimento da população) e ainda possibilidade expansão pelo Brasil ,uma vez que ela é mais concentrada na região sudeste.

Outra coisa,ninguém é louco de fazer All in então coloquemos as possibilidades aos nosso favor estudando fundamentos (tríade Governança,vantagem competitiva e Lucro)pois seria uma forma de proteção que dependeria de nós mesmos .

Diversificação-Proteger da nossa própria ignorância.
engutemberg em 28/11/2016 22:34:17
O caso da RADL se aplica muito bem aos ensinamentos de Peter Lynch como Flagas falou, em relação a prestar atenção ao seu redor, no que trabalha etc. Embora que naquela época se aplicava muito mais devido a velocidade da informação ser muito mais lenta.

Também se aplica o que ele diz sobre a relação de taxa de crescimento e P/L:

"Outro detalhe sobre a taxa de crescimento: mantendo-se todos os demais fatores constantes, uma empresa que cresce 20% vendida a 20 vezes seus lucros (portanto uma P/L de 20) é muito melhor do que uma empresa que cresce 10% vendida a 10 vezes seus lucros (ou seja uma P/L de 10)."

O que dizer então de uma empresa que cresce 40% vendida a 40 vezes seus lucros? Seria melhor ainda!

Ainda de acordo com Peter Lynch:

Mesmo que a empresa de P/L 20 tenha esta relação reduzida para 15, porque os investidores não acreditam que ela possa manter seu crescimento rápido, a açao de P/L 20 inicialmente ainda seria melhor do que a de P/L 10 inicialmente.

Ou seja mesmo que a relação P/L da RADL caia, que foi o que aconteceu, os ganhos ainda seriam muito superiores àqueles que os sabidões tentam procurar pechinchas e empresas "baratas".

P/L isolado = nada.
Dividend.Yield em 29/11/2016 0:30:13
Em 2013 qdo comecei a analisar UGPA bastter vivia falando:

"Olha o canto da sereia"

:-D
Bastter em 29/11/2016 1:25:34
viu em algum lugar?
aqui nesta discussao
so olhar ali em cima
vfcosta em 29/11/2016 8:18:28
Eu ainda tenho receio de margens baixas, mas estou quebrando este paradigma. Tem algum material mais específico e concentrado sobre o assunto aqui no site?
andiara em 29/11/2016 9:01:03
Eu sou é o contrário, tenho gostado cada vez mas deste tipo de empresa. Empresas que giram muito sobre o patrimônio.
BHF em 29/11/2016 9:24:38
@Flagas com certeza o acaso ajuda muito, mesmo pq se falar em sair 1 dia da semana para procurar por essas empresas o Bastter surta aq hahaha... deve ser natural. No dia a dia é só ficar minimamente atento às mudanças ao nosso redor. E viajando é melhor ainda! :b
sandroroda em 29/11/2016 9:42:56
Muitos acham que diversificar, por exemplo, em 20 a 25 empresa é muito. Não acho. Veja o caso aqui. A empresa é interessante, mas a margem é baixa e dificilmente serei convencido de que não há maior risco. Nada obstante, quem diversifica muito não terá problemas em tê-la na carteira. Como dizem, só a diversificação salva.
vfcosta em 29/11/2016 10:59:44
Mas então @andiara, eu estou mudando este paradigma, por perceber que eu estou, pelo menos em parte, equivocado. Mas gostaria de estudar um pouco mais as características específicas deste tipo empresas.
Bastter em 29/11/2016 11:08:16
leia este livro
Amazon.com.br eBooks Kindle: A loja de tudo, Brad Stone

alem de ser muito legal vc vai ficar confuso como e fiquei
pela obsessao do bezos em margem baixa e ate em nao ter lucro
eh muito doido como ele pena
e a briga dele com os socios pq ele nao queria q a empresa desse lucro

vale muito a pena nao so por isso
mas quebra muito este paradigma de margem
me ajudou muito
Flagas em 29/11/2016 14:24:48
"essa questão da margem baixa não deve ser ignorada. Embute um maior risco"

@sandroroda

Pq vc pensa assim?

Lembro que antes, eu pensava assim tbm, mas ao longo do tempo e compreendendo melhor os modelos de negócios das empresas, percebi q isso não faz o muito sentido...

O camarada olha a margem da Cielo de "40%" e compara com a margem da Ultrapar de "2%"...Somente baseado nisso, numa simples formuleta matemática, o cara acha que o risco da Ultrapar é muito maior que o risco da Cielo...

O cara pensa: A cielo pode ter algum tipo de problema, mas ainda sim ela tem uma margem alta pra alguentar algum solavanco. Já a Ultrapar, se tiver algum problema ela entra no prejuízo...É assim que a maioria das pessoas pensam....Só q esse tipo de comparação é tipo comparar banana com laranja, não faz sentido, pois os modelos de negócios são diferentes.

Compreendendo melhor o modelo de negócio de cada empresa e suas "barreiras de entrada", me parece mais fácil a Cielo perder "20%" de margem do que a Ultrapar perder 1% de margem...

Enfim, pelo modo que enxergo, não me parece coerente falar que Ultrapar é mais arriscado que Cielo, somente baseado em margens.

Se não for pelas margens, o cara acha que é arriscado devido ao P/L e P/VPA que aprenderam com o "Investidor Inteligente" e ficam tudo se achando esperto... "só tem iludido comprando", "os preços altos é tudo euforia", "bolha nasdaq", "uma hora vai cair muito..." e ficam tudo com medo...mas não param pra entender minimamente o modelo de negócio da empresa.

Essa empresa é uma empresa de crescimento rápido, abrir lojinha todo dia...enquanto ela tiver entregando crescimento, só tranquilidade....parou de entregar crescimento, pula fora e parte pra outra...Se ficar agarrado, cheio de amor pela empresa, aí sim vai ter problemas, rs

E esse é outro problema daquele livro "Investidor Inteligente", o cara cria uma celeuma, uma "cartinha do coração" pro candidato investidor jurar, prometer NUNCA vender uma ação, como se isso fosse proibido...Isso gera um grande problema nos investidores, eles acham que vender é errado, acabam ficando agarrado com uma empresa que já mudou, já deixou de ser top e a cotação desabando.
Flagas em 29/11/2016 14:27:55
@vfcosta

O que a maioria das pessoas não compreendem é que nas empresas de giro/volume, qto mais baixa for a margem, melhor! Pois dificulta enormemente a vida da concorrência e dos novos entrantes...e só consegue fazer isso bem, com maestria, quem tem alguma vantagem competitiva, como escala, cadeia de distribuição e logística, comprar e vender a baixo custo e etc...

Se uma empresa de giro/volume, começa aumentar as margens e fazer caixa, pra mim, isso já é um sinal de alerta, algum problema na empresa...por algum motivo a empresa não está mais conseguindo crescer...Dependendo do caso, pode ser a hora de pular fora, pois nesse momento vão começar a fase de desculpas da gestão por não entregar crescimento...Só no mundo ideal, com a empresa dominando todo o mercado e a concorrência quebrada, aumentar as margens seria bom nesse tipo de empresa.

No mundo real, empresa de giro/volume aumentar as margens, pode ser uma estratégia suicida, pois abre a possibilidade do concorrente crescer, tomar mercado e ficar mais forte...QUE SE DANE O LUCRO, os caras precisam sobreviver e pra tal eles precisam está buscando o crescimento incessantemente...Nesse caso, o sócio ganha na VALORIZAÇÂO DA COTAÇÂO, pois os lucros são pequenos e as vezes até prejuízo, mas se tiver entregando crescimento, nenhum problema...Mas se começar a ratiar e parar de crescer, tem q sair fora, pois a cotação desaba imediatamente...

Claro, nenhuma empresa vai crescer infinitamente, mas a questão é que ngm sabe quanto TEMPO vai durar esse crescimento... 1, 2, 3, 4, 5 anos?

Enfim, quando perceber que o "crescimento futuro" já não é mais "sustentável", vale a pena avaliar pular fora, sem nem precisa esperar o balanço ficar feio...rs

Bastter em 29/11/2016 14:31:32
eu acho hoje q o investidor inteligente
causa mais dano do q coisa boa na maioria
pessoal fica querendo aplicar metodo de 1940 ao pe da letra
alias as pessoas tem esta mania
aprendam com os livros e adaptem para vc o q serve
parem de ir atras de receita de bolo

cada dia concordando mais com os posts do Flagas
isso me da ate tique tique nervoso :-)
andrehc86 em 29/11/2016 14:45:30
@Flagas
Coisa linda de se ler, heimm!! Que show.
MrBurns em 29/11/2016 15:52:18
Mas toda empresa de crescimento rápido deve diminuir esse ritmo no futuro, mesmo continuando boa, não?
E se a empresa continua boa, pra que sair?

Meu objetivo com Raia seria Buy and Hold e eu não acharia que a empresa ficou ruim só porque a taxa de crescimento do lucro diminuiu. Uma hora tem que diminuir mesmo senão só existiria uma empresa no mundo, como diz o Bastter.

Posso ter entendido errado o post do @Flagas , talvez ele queira dizer sair da empresa apenas se ela começar a aumentar as margens indicando a tal estratégia suicida que ele comenta no post. Mas diminuir a taxa de crescimento por si só não indicaria que a empresa ficou ruim e nem seria motivo para saída, certo? Porque caso indique não me parece possível fazer BH com Raia, apenas Trade de valor.
sandroroda em 29/11/2016 16:21:11
Muito boas as observações, Flagas. Nesse caso, então, você entende que uma RADL não serve pra B&H? Ou seria um B&H adaptado, por assim dizer?
3487241 em 29/11/2016 16:21:51
Acredito que ela ainda tem muito espaço pra crescer.
Farmácia, hoje em dia, o que menos vende é remédio (mas dá muito lucro). São verdadeiras lojas de conveniência, por isso que colocam, as vezes 02 ou 03 na mesma rua.
Nunca vi uma Raia por aqui (moro no norte): quer dizer que ainda vaia demorar muito tempo para parar com este crescimento. Tem muito Brasil ainda pra encher com ela. A não ser que mude a mentalidade da direção.
Enquanto isso, é aproveitar.
mariotauma em 29/11/2016 16:27:31
@Flagas

Excelente post.

@MrBurns

Penso parecido, eu quero fazer Buy and hold e meu horizonte de prazo seria até...deixar as ações para os meus Netos.Uma hora essa taxa de crescimento vai diminuir então ela pode somente distribuir os lucros com os acionistas .Se um dia eu tiver o nível do Flagas e de outros colegas daqui poderei fazer Trade de valor por enquanto quero sobreviver e me proteger da minha ignorância!!
frankdukes em 29/11/2016 17:01:35
Às vezes, o P/L alto ajusta-se naturalmente com o arrefecimento da expansão acelerada. Basta o lucro crescer um pouco mais que o preço. Por exemplo, hoje o P/l está em 48. Se nos próximos cinco anos, o lucro aumentar 4 vezes (CAGR de 31%) a cotação aumentar "apenas" 2 vezes, o P/L já vai para 24, um valor mais "normal". Agora, isso não tem como saber. O que o @Flagas disse (ou o que eu entendi do que ele escreveu) é que se a empresa não entregar o crescimento que o mercado está esperando, a cotação deve desabar e se ajustar. Por isso mesmo que o investidor tem de estar ciente que investir em empresas de crescimento rápido o risco é maior, mas porque o retorno potencialmente também deve ser. Serve para trade de valor com o drive de crescimento? Sim. Serve para buy and hold? Sim também. Mas em cada categoria o investidor tem de estar ciente do que está buscando e dos riscos envolvidos.
Dividend.Yield em 29/11/2016 17:53:56
O pessoal acha as margens das empresas do ultra baixo, compara os concorrentes...
Bastter em 29/11/2016 18:50:18
se diminuir o crescimento mas continuar uma boa empresa
e for progressivamente aumentando os dividendos
nao tem problema algum
empresa tem de entregar crescimento e/ou dividendos
eh bem normal empresa chegar uma hora crescer menos
senao no mundo so teria uma empresa
nao tem nada de sair se a empresa continuar boa
a naos er q esteja fazendo trade de valor
o socio nao deve sair de maneira alguma
celtiberian em 29/11/2016 18:52:50
Toda empresa, por maior sucesso que tenha, vai diminuir o crescimento depois de um tempo. Senão iria dominar o mundo.
sandroroda em 29/11/2016 18:54:44
Obrigado, Bastter. Faço B&H. Se for pra sair de empresa boa, melhor nem entrar. O post do Flagas, acima, sugere sair se a empresa não entregar o que se espera dela. Nesse caso, preferiria nem entrar.
Bastter em 29/11/2016 19:17:05
sim, o vies eh meio de trade de valor
socio nao faz o menor sentido sair da empresa
Flagas em 29/11/2016 19:46:38
@Bastter concordando cmg, fico até preocupado...hahaha
Flagas em 29/11/2016 20:02:10
@MrBurns

"Mas toda empresa de crescimento rápido deve diminuir esse ritmo no futuro, mesmo continuando boa, não?"

Claro, as empresas são dinâmicas e vão mudando ao longo do tempo...A realidade é que a maioria das empresas não conseguem sustentar crescimento "rápido" mais de 2 anos seguidos...Mas tem algumas "outliers" que surpreendem positivamente.

"Posso ter entendido errado o post do @Flagas , talvez ele queira dizer sair da empresa apenas se ela começar a aumentar as margens indicando a tal estratégia suicida que ele comenta no post. Mas diminuir a taxa de crescimento por si só não indicaria que a empresa ficou ruim e nem seria motivo para saída, certo?"

A questão é entender o contexto que a empresa está inserida...No caso da RaiaDrogasil, ela encontra-se em um mercado ainda pulverizado, se não me engano uns anos atrás, as TOP 5 do setor não tinha nem 25% do market-share...Portanto a possibilidade de crescimento numa consolidação desse mercado é enorme...

Se olhar os concorrentes dela como Pacheco/Drogaria São Paulo, Pague Menos, BRPharma e Panvel...no meu ponto de vista, que pode está equivocado, a RaiaDrogasil é a melhor e mais preparada pra se beneficiar da consolidação desse mercado, que já se iniciou...

Logo nesse contexto, me parece que a Raia tem espaço de seguir crescendo...Então, se ela começar diminuir muito o crescimento, possivelmente será por algum problema....nesse caso, particularmente, prefiro pular fora.

Mas se tudo correr bem e mais pra frente ela já possuir uma fatia considerável do mercado, com os outros Players tbm já consolidados, aí sim, diminuir as taxas de crescimento e aumentar as margens faça sentido e a empresa seguirá ótima, apenas com taxas de crescimento menores...deixando de ser uma empresa de crescimento "rápido" e passando a ser uma empresa de crescimento "moderado/lento"...Nesse caso, particularmente, não vejo motivo pra sair.
sandroroda em 29/11/2016 20:36:03
Entendi, @flagas. Obrigado pela aula.
Pedro95 em 29/11/2016 21:23:28
Brasil é um país enorme e acredito que ainda seja possivel este crescimento rápido da RADL por uns bons anos...

E não elogiem demais os posts do @Flagas

Vamos só absorvendo os conhecimentos, antes que ele resolva cobrar pelas aulas :)

O.Escolhido em 30/11/2016 9:07:06
Também gostei muito dos postos do @Flagas.

Valeu cara.
MrBurns em 1/12/2016 13:44:07
Muito bom @Flagas
Entendi perfeitamente o que você quis dizer agora. Valeu!

Temos estratégias parecidas mesmo, @mariotauma
Carlos7731 em 1/12/2016 19:35:05
hummm quer dizer que o Bastter tmb tinha pé atras com "margens baixas"?????????????

rsrs tô brincando, quem sou eu para ficar de pilha contigo

Agora na boa, a tabela é irada mesmo, detona , alais mais um exemplo de que p/l é igual a P.N
bileski em 1/12/2016 20:16:55
Sério @flagas, chat seu por favor. Se ficar de mimimi jogaremos uma praga e vc será capturado pelo infomanada, pra ter que escrever que num dia subiu por causa da opep e no outro caiu por causa da opep, coisa da maluco mesmo.
Bastter em 1/12/2016 22:35:30
Carlos eu errei e ainda erro muito
mas ao menos vou aprendendo e evoluindo
Flagas em 4/12/2016 21:32:16
@bileski

Jogar praga de infomanada é sacanagem heim...kkkkkk
Bastter em 4/12/2016 21:40:58
Deus me livre de fofoca mas disseram que o Flagas nao faz chat pq é feio demais

;-))
sandroroda em 4/12/2016 21:48:22
@flagas bem que poderia fazer esse favor pra todos aqui. Você é muito bom. Chat seu, com certeza seria concorrido.
Carlos7731 em 4/12/2016 22:54:36
tranquilo @Bastter, longe de mim achar defeitos nos outros, já bastam os que eu tenho, foi apenas uma brincadeirinha, ra descontrair, não quis ofender, ok?

- alias hj até parece óbvio, para um retardado como eu essa sua sua analise sobre margens baixas, mas certamente até chegar a esse ponto houve muita, mas muita reflexão de sua parte aliada a experiencia que vc já tem acumulada
Carlos7731 em 4/12/2016 23:12:03
num intendi a implicância com a RADL3, aqui perto de casa tem umas 3 , as atendentes são maravilhosas , as lojas sempre têm bastante velhinhos, as pessoas pagam os preços que eles cobram, as lojas nunca estão vazias

- como sou uma pessoa chique, não me importo de compar RADL3, cara, qdo tava 40, tava cara, comprei, foi pra 50, comprei, foi em 60 comprei, foi a 70 comprei, caiu continuo comprando.

- Ação barata é coisa para pobre....rsrsrs

PS: claro que eu acompanho os quadros ....rsrs, sou louco, mas não sou burro
Bastter em 4/12/2016 23:40:38
nao tem implicancia alguma

Pesquisa Rápida

Seja amigo da Bastter.com e tenha acesso total ao Site

Novidades para Hoje!

Cotação

Código:  

O que você procura ?

Últimos Balanços

Próximos Balanços

Top 10 Bastter Rating

Rating elaborado com base nos votos dos usuários. Veja as empresas viáveis para estudos.

Últimas dos Murais

Siga o Bastter

Siga o Bastter no Twitter Siga o Bastter no Facebook Siga o Bastter no Youtube

Patrocinadores

Rico

Livros grátis para quem assina

Parceiros

Quer aprender mais ?

Anterior
    Proximo
    Mauricio Coutinho Hissa
    Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI)
    Analista Fundamentalista - Certificado n 1716

Bastter.com 2001 ©Todos os Direitos Reservados
    Todo o conteúdo deste site é propriedade da Bastter.com, sendo expressamente proibido o seu uso em sites, videos, cursos ou qualquer outro meio de comunicação meio sem autorização expressa do proprietário.