+ 52 Gasto com cartório após término do financiamento comentada em 14/01/2021 08:31 FIIs e Imóveis O.Escolhido em 14/08/18 10:09 comentada em 14/01/2021 08:31 Bom dia. É a primeira vez que comprei e quitei um imóvel, e portanto gostaria de obter algumas informações para não correr o risco de ser enrolado no cartório.Pois bem, quando comprei, paguei ITBI, fiz o registro (onde consta o financiamento com o banco), e resolvi quitar esse financiamento. Nisso, o banco me deu um papel para levar até o cartório para (acredito eu) alterar o registro de forma que o imóvel não esteja mais alienado ao banco e seja de minha total posse.Nessa situação, que custos eu terei no cartório? Qual é a diferença entre o registro do imóvel, que é o que tenho hoje, com a tal da escritura definitiva?São perguntas leigas mas eu realmente não entendo quase nada disso e agradeço pelas respostas.Fiz esse questionamento pois no google só encontro respostas sobre o processo inteiro (pagando itbi, registrando e etc, mas tudo isso eu já fiz na compra).