Bastter.com - Grupos - Forum Tranquilidade Financeira - Resultados do mês de agosto da blogosfera de finanças pessoais no brasil



Grupos

Tranquilidade Financeira \ Forum



 
Resultados do mês de agosto da blogosfera de finanças pessoais no brasil cccaue em 08/09/2015 18:09 com 81 respostas
Fala pessoal,

Acredito que assim como eu, muitos de vocês visitam os blogs sobre finanças que tem por ai, onde o cara vai atualizando a carteira mensalmente e divulgando os resultados.

Este fechamento de mês vi bastante blog pessimista, gente vendendo Fiis e ações pra comprar renda fixa em busca de retornos maiores e fugir do rendimento negativo de 2015 da renda variável.

O que vcs acham? Este giro de patrimônio é justamente o buraco negro do enriquecimento ou tem gente pensando em alterar a alocação do capital por ai tb?

Vlw abs!
The_Hobbit em 08/09/2015 18:22
Acho que eu gostaria de ser o intermediário de tudo isso.
cccaue em 08/09/2015 18:31
ahahaha esse ai que tá bem...
Derek75 em 08/09/2015 18:34
eu acho que você deveria seguir conteúdos melhores....

Esses blogs de manada ai não sabem distinguir preço de valor, e te incentivam a girar patrimônio sempre comprando no topo pra vender no fundo depois.

Por isso esse site prega que o investidor desenvolva um método próprio de concepção de valor em uma empresa ou fii ou titulo do tesouro e não dependa de ninguém.
cccaue em 08/09/2015 18:55
Fala Derek75,

Só tento não ficar limitado ao fórum, lendo outros conteúdos com o mesmo espírito crítico de sempre, sabendo distinguir em qual ocupar mais o tempo.
Derek75 em 08/09/2015 19:19
Sem problemas, só cuidado para não se deixar levar :)

já diz o ditado, pra vender no fundo e coçar é só começar rsrsrs

O problema desse tipo de blog, e é por isso que o Bastter abomina, é que as ideias fracas que eles receitam entram no teu inconsciente, e quando vc menos perceber, vai estar sendo um repetidor.

Vou dar um exemplo que eu uso pra nunca esquecer disso, em um outro tema: Linguistica.

Eu trabalhei num lugar em que tinha um pessoal que não manjava muito de inglês, então lançavam umas pérolas clássicas, tipo "êipou"( para apple, que pronuncia-se "épol"), etc... e uma dessas era "enjáine" (para Engine, que se pronuncia "êngine") e de tanto na roda eles falarem assim, já me peguei falando errado, e fico p da vida com isso rsrs


JohnnieBroker em 08/09/2015 19:28
Um homem era criador de cabras e passava o dia entre elas, certa vez seu vizinho lhe deu bom dia, e eis que respondeu:

_Béééééééééé
Nod em 08/09/2015 19:46
Se ficar lendo essas coisas, o cérebro vira meleca.
Viu que um site não presta, para de ler.
Não adianta dizer: "Vou olhar com espírito crítico".
Aquilo começa a entrar no cérebro...

De digo e de coração, minha vida melhorou muito depois que me descadastrei de vários mailing de manada que eu recebia.
Murilo.Barquette em 08/09/2015 21:41
Parei de ler em

"...muitos de vocês visitam os blogs sobre finanças que tem por ai..."
Goiano em 08/09/2015 23:11
A maioria dos blogs fazem buy ee hold.... A maioria inclusive sempre cita o bastter como mestre para eles.. Tambem achei o pessoal pessimista, más algum investidor aqui está tranquilo com o atual momento político e econômico do país ? Eu não...
Bastter em 08/09/2015 23:19
cara, vcs não tem vida?
para q ficar lendo estas coisas?

a primeira regra de quem quer sobreviver nos investimentos
eh q os seus so interessam a voce e o dos outros não te interessam

eu hein
fica num blog falando dos meus investimentos para que?

atrair gente para pedir dinheiro emprestado ou ladrão

a coisa ta cada vez mais doida
fabricioalonso em 08/09/2015 23:52
To com o Nod, depois que eliminei emails e um monte de sites de manada do Favoritos no navegador, a vida melhorou 200%.

As vezes é melhor dar bom dia como cabra mesmo, o vizinho te ignora e você segue feliz.
Mark.Valley em 09/09/2015 00:04
Sei lá... desconfio muito desse pessoal que divulga a carteira publicamente. Tem uns dois que levo a sério por causa do conteúdo.

Internet aceita qualquer historinha. Só citando um exemplo, o cara paga de mega-investidor fodão e uma hora você descobre que o maior drama do sujeito é ter que sair da casa dos pais e perder todas as mordomias.
stever em 09/09/2015 02:58
Já li alguma coisa mas sempre tem manadices fortes, aí paro logo. Tem até sites bons (não to falando desses blogs), mas os donos aceitam besteiras de quem comenta, daí vira bagunça e corre o risco de contaminar.

Hoje, por ex, num site bom sobre FII tinha um cara falando "Quando cair pra R$ 1300 eu compro, aí começa a ficar interessante pra ter em carteira"... e a cota acho que tá R$ 1330... 2,5% de diferença? Absurdo o foco do cara, digno de quem não entendeu o que é valor. Não faz diferença nenhuma, eu sei bem isso, mas quando vejo eu to começando a preocupar com centavos sem perceber.

O Bastter exagera às vezes, sem dúvida, ele mesmo assume isso, mas é o que mantem a ordem aqui, não tem jeito.

Você provavelmente ficou um pouco preocupado com o pessimismo aí e veio aqui querer saber o que o pessoal acha, daí nota-se como o bullshit invade o cérebro.
Murilo.Barquette em 09/09/2015 08:16
Investimento é algo que só diz respeito a cada um e pronto. Qual o objetivo de postar carteira na internet? Isso tem outro nome: vaidade! Igual um monte de gente que fica postando que trocou de carro, que comprou casa nova, que comeu isso ou aquilo...
Puts... como as pessoas gostam de se expor! Caraca!!!!
E é exatamente o que o Bastter falou: fica só atraindo gente pra pedir dinheiro emprestado ou ladrão. Tá cheio de gente safada no mundo e, principalmente, na internet. Gente esperta que fica só esperando a primeira brecha.
Ah, mas o cara é agente autônomo e precisa conquistar clientela.
Então, se tem uma empresa de assessoria financeira, abre um site, um escritório e vai correr atrás dos clientes de forma correta.
Murilo.Barquette em 09/09/2015 08:19
"...algum investidor aqui está tranquilo com o atual momento político e econômico do país?"

@Goiano

esquece isso, amigo. Você acha que tem algum político preocupado com você? Foca na tua saúde, no teu trabalho, na família e nos amigos e esquece o resto. Ficar preocupado com situação política e econômica do país é para os ministros que recebem salários nababescos. Pra nós, trabalhadores, resta-nos trabalhar e pagar os impostos. Ficar pensando nisso só vai te deixar doente e isso só vai fazer você gastar mais, pois não estará isento dos impostos e ainda vai ter que pagar pelos remédios e consulta médica. Pior: não vai resolver nada!
Murilo.Barquette em 09/09/2015 08:32
Olha aí, @Bastter

esse post do @JohnnieBroker é um sério candidato ao "pérolas do fórum"

Desculpe, @Derek75 mas você levantou a bola. E quando isso acontece, pode esperar que alguém vai cortar!
Thiago em 09/09/2015 09:01
Boa parte dessas coisas são picaretas que incentivam o giro pra ganhar com isso
No FB ta cheio dessa baboseira

Esquece que existe
O.Escolhido em 09/09/2015 09:08
Nunca conheci ninguém que realmente tivesse dinheiro e ficasse por aí divulgando isso. Isso não existe. Quem tem, não fala. Quem fala, não tem e ponto.
Derek75 em 09/09/2015 09:09
@Murilo.Barquette faz parte hehe :)
aarinos em 09/09/2015 09:58
Eu andei vendo alguns desses blogs. Uma coisa me chamou a atenção: apesar de se regozijarem de ter investimentos "polpudos", a maioria passava uma infelicidade de alguém que vive uma vida vazia e sem graça, voltada apenas para o acúmulo de dinheiro.
Como bem lembrou o @Mark.valley, um deles está no maior drama de sair da asa dos pais. Muito infantil.
Bastter em 09/09/2015 10:11
cara eu nem sabia q estas coisas existiam
tem cada coisa q putz

e Goiano, so o q me preocupa eh doença na família

situação econômica do pais dane-se
MrBurns em 09/09/2015 10:51
Alguns desses autores de blogs que publicam carteira são usuários aqui na Bastter e devem estar lendo esse tópico. Rsrsrs
Bastter em 09/09/2015 10:59
podem ser usuários mas não aprenderam a lição numero 1

- seus investimentos so interessam a voce
- os dos outros não te interessam
MrBurns em 09/09/2015 11:08
Sim, claro.
Bastter em 09/09/2015 11:11
quanto a holder ta desanimado pq ta caindo normal
a maioria dos holders não vao sobreviver
pq focam em cotação e terminam vendendo no fundo
O.Escolhido em 09/09/2015 11:15
Como holder o que me desanima é ver uma empresa que era boa ficar ruim, mas isso leva tempo, não é uma conclusão que se tira em alguns balanços trimestrais. Só que é um desânimo que me custa 5 minutos, depois, se eu decidir que não atende mais aos meus critérios, vou pra outra e tudo volta ao normal.
cccaue em 09/09/2015 11:41
haha pois é, realmente muitos destes blogueiros devem ter um perfil aqui no fórum...

e pior que contamina sem notar mesmo!!

obrigado pelas respostas
aarinos em 09/09/2015 12:36
Tem me chamado também a atenção o fato de muitos se denominarem "holders" e nem saberem ler um demonstrativo financeiro ou sequer ter o trabalho de olhar um... Imagine analisar!!!!
Bastter em 09/09/2015 12:48
o q me chama atenção eh vcs lendo estas coisas hehehehe
guiramos10 em 09/09/2015 12:58
Uma vez eu vi um blog que inclusive tirava print do TSDB pra postar a carteira
Bastter em 09/09/2015 13:05
putz a gente fica anos desenvolvendo uma ferramenta...
aarinos em 09/09/2015 14:35
@Bastter é pior! Falo de gente aqui no site mesmo...
Bastter em 09/09/2015 19:18
desisto

:-))
celtiberian em 09/09/2015 20:11
Eu já vi blogs até aceitáveis, mas não me lembro do nome.

Achava interessante acompanhar como aprendizado, mas sempre tinha alguns deslizes, como baixa diversificação, giro demais ou comprar PN achando que é igual a ON.
Aleatório em 09/09/2015 21:00
Foi por um desses blogs de carteira que eu conheci a bastter de verdade (já tinha passado por aqui, mas só por cima).
Pra mim, foi uma boa porta de entrada xD
Dividend.Yield em 09/09/2015 21:10
@JohnnieBroker kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BTF em 09/09/2015 21:46
Dan Bilzerian mandou um abraço @WLNC rsrs
frankdukes em 10/09/2015 00:56
Crise no país: trabalha, estuda, poupa, investe em valor, cuida de si e de sua família.
País fora de crise: trabalha, estuda, poupa, investe em valor, cuida de si e de sua família.
O resto: BOBAGEM!!!
Murilo.Barquette em 10/09/2015 02:01
resumindo:

País em crise: dane-se!
País sem crise: dane-se!

O resto: bullshit
Locker em 10/09/2015 06:28
Tirar print do TSDB para postar?

O que é isso? Selfie da carteira de investimento?

rsrsrsrs
O.Escolhido em 10/09/2015 10:01
@BTF

Não sei quem é esse maluco aí que você citou, então não entendi a piada, sorry.
stever em 10/09/2015 13:09
Dan Bilzerian é um rico marombado aí americano que fica ostentando no Instagram com fotos em jatinho, garotas de programa, carrões e etc. Acho que é do poker. Enfim, um cara inseguro.
O.Escolhido em 10/09/2015 13:14
@stever

Entendi. Tem gente que gosta mesmo de ostentar, mas essa não é uma atitude muito inteligente. Imagine só o que chove de amigos e parentes pedinho uma forcinha pra esse cara, que pela super ostentação, fica até sem moral pra negar hehe.
Goiano em 10/09/2015 13:36
Geralmente os caras que fazem blogs...usam codinomes ou apelidos....exemplo: doutor honorários, vida de pobretão, U.o, investidor livre etc... Acho que não querem ostentar...más alguns investem de forma bem maluca...esse pobretão mesmo, segundo ele só compra ação da eletropaulo...nem sei se é verdade.
Dividend.Yield em 10/09/2015 18:12
De todos esses blogs, o do @viverdedividendos é o unico que agrega valor.
Fora que ele sempre está por aqui ajudando tb.
gabg em 10/09/2015 21:17
Tem o blog do pobretaovidaruim que tá all in em eletropaulo. Kkkkk
tkml87 em 10/09/2015 21:32
eu gosto de alguns... mas tento ler tudo que existe com filtro
giovanibrioni em 09/10/2015 14:57
Eu adoro o blog do pobreta.

Como investimento não vale nada, mas dou muitas risadas com ele.
adhjr em 09/10/2015 16:40
E ele acabou de anunciar que vai vender tudo de ELETROPAULO. Ou seja, aquela farofada toda pra fazer o que todo incauto faz: comprar no topo e vender no fundo!
oxenteian2 em 09/10/2015 16:50
Tem um blog americano que descobri por acidente. Nele o autor costumava divulgar mensalmente a carteira dele e quanto recebeu de dividendos. A proposta era incentivar as pessoas a manterem a disciplina e continuarem investindo olhando apenas os dividendos recebidos, ao invés do preço das ações. Ele postava com a ideia de dizer assim: "olha, to conseguindo, vocês também podem". Ele não é lá muito experiente, tem poucos anos de bolsa (acho que tá no terceiro ou quarto ano), mas achei a proposta legal.

Recentemente, ele deixou de divulgar porque pegou uma parceria pra desenvolver o site e aparentemente os parceiros não estavam confortáveis com essa divulgação.
adnetto em 09/10/2015 17:02
Não gosto de ler esses sites não.

Um dia entrei num desses pq comentaram aqui no forum sem querer e quase deu câncer no cérebro.
acruzcosta em 05/11/2015 08:11
Puxa, estou com a mesma sensação.
Me sentia um louco sem saber para onde ir.
Aleatório em 05/11/2015 09:19
O único site que eu acompanhei (mas acabei deixando de lado) foi o viverdedividendos.
Foi lá com ele que eu passei a prestar mais atenção aqui na bastter.com e acabei sendo salvo desse lance de facetrade
Andre Leao em 05/11/2015 13:19
Cara o blog do pobreta é 50% comédia, 50% infantilidade e 0% de investimentos, o cara queria ficar rico com All in na Eletropaulo e acabou vendendo tudo no fundo e parece que está em renda fixa agora, o cara se diz ter meio milhão em investimentos mas não compra nem a própria comida, o que você espera aprender com alguém assim. Já passei um tempo olhando esses sites e não pesquei nada de interessante pros meus investimentos.
guiramos10 em 05/11/2015 13:33
o viverdedividendos as vezes tem algumas coisas legais

Mas o resto é só perda de tempo

nabe em 06/11/2015 10:52
Acho o blogdocorey o melhor.
myname em 26/11/2015 15:59
Acho q todo mundo tem direito de escrever o que quiser e ler o que quiser.

Por isso é sempre importante ouvir os dois lados, com comentários... vejam abaixo:

Doutor Honorários: Bastter critica a blogosfera de finanças pessoais

mfigueira1 em 26/11/2015 16:23
Acesso o blog do Tetzner e clubefii!

Mas o melhor mesmo é o do Bastter, não a toa sou assinante.
Aposentadoria10 em 26/11/2015 22:25
Eu só posso agradecer ao @Bastter!! Seus ensimentos me ajudaram a sair deste monte de blogs que não servem para nada!! Uma mesbla geral. ( acho q todo mundo tem direito de expressar sua opinião..)
guiramos10 em 26/11/2015 23:07
O negocio é que esses blogs ten pouquíssimas coisas uteis. Vc vai ler e descobre queo problema da vida do cara é o pai brigar con ele e ele ter que pagaf suas contas

Tem coisa util como o viverdedividendos, mas a maioria é inutik e nao educativo
acruzcosta em 27/11/2015 08:06
boa.
myname em 27/11/2015 12:27
Na minha opinião, se é que ainda é permitido emtir opiniões próprias aqui:

Não entendi porque estão falando da blogosfera de finanças, como se esse site aqui não fizesse parte disso.

Claro que há conteúdo bem diferente, lá os caras discutem e exibem o que andam fazendo a cada mês. Mas acho muita injustiça critica-los como se todos eles fossem idiotas e quem critica é que é o dono da verdade.

Será que eles não tem nada para contribuir? Mesmo que sejam seus erros?
Será que se alguns deles saem de 30 mil reais para 120k em 2 anos, não temos nada para ouvir desses caras?

Sites ou blogs de finanças, existem aos montes e aqui é só mais um.
Há 10 anos quando aqui era um fórum reduzido, as opiniões eram mais individuais, me parecia que o pessoal pensava com a própria cabeça.

Desculpe a sinceridade, mas vejamos os fatos, vamos olhar para nosso próprio umbigo e ver o que nos tornamos aqui:
- temos uma preocupação imensa com o crescimento do número de usuários, foi-se o tempo que a qualidade das opiniões era mais importante do que a quantidade de gente no site.
- tanta luta contra a "manada" e sabemos muito bem que 90% da tal manada visita esse site aqui regularmente.
- uma parte dessa manada, continua manada, mas acha que se tornou um mega-investidor pq aprendeu a parar de acompanhar cotação e por isso acredita que todo mundo que não concorda com ele em qualquer ponto é um idiota.
- as discussões em qualquer post se resumem a frases repetidas. Sim, infelizmente temos um ar de religião aqui

Claro que esse site e nem todos os outros morrerão. O que morre é a qualidade, o que morre é a participação de pessoas inteligentes que simplesmente se abstém de participar ativamente.

Saudade dos velhos tempo
saudade de muitos consultores

Pode ser que vc esteja criticando justamente aquilo que vc se tornou.

E sim, conheço muita gente pela internet afora que considera esse site aqui um site de manada.

Reflitam.
Bastter em 27/11/2015 12:41
ótimo
faz assim
cuida do seu site q eu cuido do meu
eu não fui no site de ninguém encher o saco
coloquei la em cima q nem sabia do q estavam falando
e as criticas nem partiram de mim
não cliquei em link algum e não tenho tempo para olhar outros sites

as minhas opiniões foram genéricas
não critiquei site nenhum em especial
pq não conheço site nenhum nem blog algum
nem fui no site dos outros encher o saco ou dar opinião

cuido do meu site e dou minhas opiniões
não tem nenhuma postagem minha ai em cima criticando algum site em especial ou blog
ate mesmo pq não conheço nenhum pq não vou em nenhum

e vc ta perdendo seu tempo aqui enchendo o saco
cuida do seu site e pronto
esquece os dos outros inclusive este

ta com saudade de como este site era
monta um igual esse no passado

vive a sua vida cara
me deixa em paz
ou vc ja me viu no site ou blog dos outros enchendo o saco
nem vou la quanto mais escrever

eu hein
Bastter em 27/11/2015 12:44
agora nego quer controlar o q eu escrevo no meu site
eu hein
fui rever meus posts ai em cima
so posts gerais
quase nem do opinião
as opiniões especificas foram dadas por usuários
não por mim
eu alias quase não participei da discussão
pq como eu disse em um post la em cima
nem sabia q estes sites existiam
e continuo sem saber
pq nunca fui em nenhum

e aqui não eh um site livre
nunca escondi isso
e deixo bem claro q não eh

mas o q eu não entendo eh gente q não gosta do site e não gosta de mim q fica escrevendo aqui
não gosta esquece q existe
q coisa mais doida
fabricioalonso em 27/11/2015 12:55
Eu acho que antes de falar alguma coisa, sobre qualquer coisa, é preciso ter 2 bolas dentro do saco e ser homem.

Usuário fake, resposta anônima etc, é coisa de cumadre que adora uma fofoquinha.

Uma coisa é fato, quem se afastou da manda não fica preocupado com ninguém, com investimento dos outros, com resultado dos outros ou com as mutações que a manada pode sofrer e as crias que virão. A pessoa consegue seguir seu próprio caminho, em qualquer lugar que julgue ser adequado as suas necessidades.

Isso aí dava um conto do Sasquez: "Memórias de uma conta de 1 dia" shauhsuhauhsua
ricardoandredf em 27/11/2015 14:01
O sujeito não se apresenta e critica sem fundamento. Tem pessoas com tempo sobrando pra perdê-lo mesmo....
Nod em 27/11/2015 20:16
Diz que tem saudade de velhos tempos, mas, na hora de criticar, cria um usuário diferente.
Bastter em 27/11/2015 20:28
o pior é vir aqui encher meu saco
eu nunca coloquei o pé no site de ninguém nem em nenhum destes blogs
cada faz o q quiser
inclusive falar mal de mim se quiser
nem isso eu vou la responder

cuido so do meu
q cada um cuide do seu

agora quer determinar como eu toco o meu site

eu hein
Mestre_Anciao em 28/11/2015 01:32
"Zé, que bela camisa rosa essa sua, hein??"
- Mestre, vc sabe que sua opinião é muito importante pra mim, né?

Lição aprendida.
Dividend.Yield em 28/11/2015 13:11
Grande mestre ancião.
kkkkkk
dtborges em 28/11/2015 13:33
Pra vocês verem que esses tópicos não levam a nada.

Começam postando sobre um assunto completamente irrelevante. Os posts que seguem em nada acrescentam, só comentam o fato do desempenho de um mês aleatório e o que blogueiro x ou y fez. Para não ser injusto, muita gente sensata tentou ajudar o criador do tópico explicando que esse assunto não é relevante.

Aí termina com um sujeito que se inscreveu no site há poucos dias só pra colocar mais lenha na fogueira e o Bastter ter que se defender de coisas que nem precisaria.

São posts como esses que a manada adora: ninguém aprende nada. Todos emburrecem. Parabéns aos envolvidos (me incluo nessa lista, pois estou fazendo o mesmo que vocês, dando ibope pra essa baboseira).
Bastter em 28/11/2015 13:48
pois eh
o próximo vou deletar
tava começando um semelhante no forum ontem de noite
deletei antes q virasse isso
Goiano em 28/11/2015 15:33
Parece que um desses blogs foi suspenso pela CVM....
claudiopsco em 28/11/2015 16:15
Eu conheci vários sites antes desse daqui. Sem puxar o saco, mas não vi nenhum outro site como esse. Tanto que assinei. Eu acredito que aos poucos vamos eliminando o pensamento de manada, quando temos um conteúdo tão útil quanto tem nesse site. Aprendo todos os dias. Parabéns Bastter e força.
Bastter em 28/11/2015 21:22
obrigado pela força claudio
Locker em 28/11/2015 23:48
O crescimento aqui do site da Bastter.com incomoda muitos outros sites e blogs que tem por aí, então é normal que haja críticas.

Os que criticam pensam que estão prejudicando a imagem aqui do site, quando muitas das vezes desperta curiosidades em outros que viram a crítica lá e vieram conferir aqui se era isso mesmo e após isso podem decidir por escolher esse site aqui em detrimento dos outros.

Nós também criticamos métodos usados aí fora, normal.

O mundo é livre. Gostou do site aqui? Ótimo, fique por aqui. Não gostou? Ótimo também, tome o seu rumo e não venha mais aqui.

Agora para o anônimo que mandou a mensagem: não fique querendo achar que dá para agradar gregos e troianos, porque isso é impossível. E por fim, aprenda a aceitar críticas e não fique querendo você reclamar que os outros fazem críticas quando você mesmo o faz criticando.
Stark em 29/11/2015 21:56
@oxenteian2,

como é mesmo o nome do cara americano do blog que mostrava a carteira como incentivo? Como é o nome do blog? Alguém já havia falado aqui em outro tópico mas não encontro.

Abraço
oxenteian2 em 29/11/2015 23:05
Dividend Mantra

@Stark
Stark em 01/12/2015 08:49
Valeu @oxenteian2
Mark.Valley em 01/12/2015 09:24
Esse tópico ainda está rolando? :P
 
LordVader em 19/06/2016 01:58
o topico eh antigo mas queria dar minha contribuicao

gosto do blog do soul surf. Não apenas pela parte de finanças mas tambem pela parte dos diários de viagens que ele faz, jah esteve na Australia, NZ, China, Oceania ( muitas ilhas ) e tb gosto das reflexoes que ele faz sobre a vida, sobre familia, humanidade, enfim, muita coisa. Nao vou colocar o link aqui pq pode ser que seja contra a politica do site, mas o nome do blog do soul surf é pensamentos financeiros.

Pesquisa Rápida

Seja amigo da Bastter.com e tenha acesso total ao Site

Novidades para Hoje!

     

    Cotação

    Código:  

    O que você procura ?

    Últimos Balanços

    Próximos Balanços

    Top 10 Bastter Rating

    Rating elaborado com base nos votos dos usuários. Veja as empresas viáveis para estudos.

    Últimas dos Murais

    Siga o Bastter

    Siga o Bastter no Twitter Siga o Bastter no Facebook Siga o Bastter no Youtube

    Patrocinadores

    Clear

    Bastter Blue Grátis!

    Livros grátis para quem assina









    Parceiros

    Quer aprender mais ?

    Anterior
    Proximo
    Mauricio Coutinho Hissa
    Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI)
    Analista Fundamentalista - Certificado n 1716

    Bastter.com 2001 ©Todos os Direitos Reservados
    Todo o conteúdo deste site é propriedade da Bastter.com, sendo expressamente proibido o seu uso em sites, videos, cursos ou qualquer outro meio de comunicação meio sem autorização expressa do proprietário.