Pessoal, sei q esse tema é mais que batido. Procurei no forum informações e segue aqui o resumo do resumo do que pude entender (com algumas dúvidas). Gostaria de saber o q pensam...
Opções para quem está fazendo Seguro Saude agora:
1) Opcao de criar empresa (apenas) para fazer o seguro empresarial: pode até sair mais barato mais nao oferece tranquilidade já que seguradora pode recusar a renovação ou impor aumento exorbitante que praticamente inviabilize o plano (em caso de sinistralidade alta) - Dúvida: uma corretora me disse que a sinistralidade passou a ser calculada entre todos os CNPJs (similar ao de adesão), diluindo assim eventuais picos de uso. Alguém sabe se isso procede?
2) Opção de entrar em um por adesão: um pouco mais caro que o anterior. Risco menor de lá na frente ser cancelado pela seguradora por diluição da sinistralidade em um grupo grande de pessoas.
3) Opção de Seguro Hospitalar (sem consultas/exames): a principio sinistralidade mais "controlada" o que ofereceria aumentos mais controlados (procede? Como alguem disse em um post por aqui "ninguem quer ir para hospital, mas exame e check-up todos querem fazer quando está coberto"). Aplica-se tanto para caso empresa como adesão, porém tenho dúvidas se esta categoria hospitalar segue existindo. Riscos iguais ao anterior (da Seguradora querer cancelar).
4) Finalmente, opção de Seguro Internacional com cobertura no Brazil: preço similar às opções anteriores. Alguem ja fez essa categoria como seguro principal da familia no Brazil e teria algum feedback? Parece-me ser uma opção razoável dado a insegurança das demais opções. Possui um modus-operandi onde até certo valor (que voce define) tudo é por sua conta: Ou seja, é como o Bastter diz, seria para grandes coisas, problemas sérios... Não é regido pela ANS e ninguem sabe se a seguradora seguirá existindo amanhã... Insegurança por insegurança nao me pareceu tao ruim.
Desculpem o post longo sobre um tema já tão discutido e até chato... estou tentando resumir os pontos para tomar uma decisão pensada.