Não sei se esse tópico deveria ficar em Stocks ou Imposto, mas como minha dúvida é com o leão vou mandar aqui.
Trabalhei numa empresa que dava Stocks depois de X tempo trabalhado nela. Exemplo: 2 anos davam direito a 10 Stocks. Essas Stocks nem no Brasil estão, não passam por folha de pagamento nem nada, foi criada uma conta pra mim numa Corretora nos EUA e elas estão lá. Eu falei que não sou cidadão americano nem moro lá e fim de história, tenho umas Stocks la fora.
Na época eu nem investia nem nada, então meu imposto era super simples, conversei com um contador, perguntei o que deveria fazer com elas e a recomendação foi "Bom, se elas não foram fruto do seu trabalho e foram a título de gratificação e nem estão no Brasil então não precisa declarar agora, só se você trouxer o dinheiro pro Brasil".
Só que hoje em dia, estudando mais sobre o mercado e querendo me aprofundar para fazer o meu IR certinho ano que vem quero passar isso a limpo. Esse ano inclusive abri uma conta no Wells Fargo por exemplo e vendi uma ação, e ai como eu faço agora? Como explico? Hahaha
É super complicado achar material sobre isso pois quase nenhuma empresa aqui no Brasil tem isso, se alguem tiver uma recomendação de qual é a tratativa ou puder me dar uma ajuda mesmo com material de leitura eu agradeço bastante!
Meu medo é me ferrar la na frente, quero fazer as coisas direito - mas também dar o mínimo que eu puder para o ONREVOG.
Abs,